projeto-brasil-sorridente

Sem dúvida nenhuma a higiene bucal de uma pessoa deve ser prioridade. Mas infelizmente não é comum sobrar dinheiro para fazer todos os procedimentos que nós gostamos. Principalmente quando se fala de algum procedimento mais caro, como são os implantes dentários.


Anúncio

Entretanto, o projeto Brasil Sorridente, tem preparado para que pessoas do nosso país inteiro tenham a capacidade de possuir um sorriso incrível. E até mesmo você pode se beneficiar de implantes e tratamentos dentários através do SUS.


Anúncio

Basta saber os caminhos e oportunidades corretos.

Sendo assim, vou trazer aqui uma lista completa de tudo o que você precisa fazer para conseguir um sorriso perfeito. Vamos conferir?

Implantes e tratamentos dentários de graça através do SUS: Projeto Brasil Sorridente [Confira]

Bom, diferente dos outros tipos de tratamentos, você não irá encontrar uma espécie de UPA totalmente dedicada a problemas diversos dentários. A maioria deles serão relacionados a outras questões, por isso, o projeto Brasil sorridente deve ser procurado através das secretarias de projetos sociais da sua cidade.

Então, ao conseguir ser devidamente orientado, você precisará preencher uma lista com todos os dados requisitados. Caso se encaixe nos pré-requisitos necessários, então poderá ser convocado para fazer os agendamentos. Ou seja, este tipo de projeto não garante o atendimento, mas possibilita para alguns casos especiais.

Primeiramente é importante notar que você precisa ser alguém de baixa renda, este não é um projeto para quem simplesmente deseja economizar algum dinheiro. Além disso, é necessário focar em atendimentos mais urgentes, você não irá simplesmente ganhar um clareamento dental ou alguma aplicação desnecessária de espelhos.

Como conseguir assistência odontológica pelo SUS?

Bom, uma maneira bastante simples de começar é procurar o SUS da sua cidade, normalmente indo atrás da UBS mais próxima da sua região. Nela, você poderá ter melhores informações, não só da existência do projeto, mas também de todos os documentos necessários.

Além disso, é possível saber se você terá que ir até outra cidade para ter acesso ao benefício, lembrando que em alguns casos, como por exemplo as capitais, podem ter mais de um ponto de atendimento.

No Brasil Sorridente, você pode conseguir os seguintes atendimentos:

  • Restauração
  • Limpezas (Em geral e de Tártaro)
  • Extração dentária
  • Tratamentos de cáries
  • Implantes dentários
  • Cirurgias
  • Exames em geral
  • Aplicação de flúor
  • Outros tratamentos em geral que a pessoa pode não ter condições de pagar

Qual a certeza de atendimento?

É importante lembrar que o atendimento é universal, mas a prioridade vai para as pessoas de baixa renda. Ou seja, dependendo do seu caso, você pode demorar tempo demais para conseguir algum atendimento.

Entretanto, você ainda terá algumas condições interessantes para vários tipos de tratamentos. Então é importante ser bastante atento para não perder as orientações oficiais, agendamentos ou algo do tipo.

No mais é isso, não existem grandes segredos. Mas é possível que você consiga vários tipos de informações relevantes clicando no botão abaixo.

Até a próxima dica!