Quer saber como trabalhar em casa? Utilize o Home Office na sua vida e tenha a capacidade de transformar onde você mora no local em que você ganha a vida. Confira tudo em 3 passos!


Anúncio

Não é de hoje que a pandemia do Covid-19 realmente transformou a rotina de muita gente. Alguns anseiam por voltar para o seu escritório ou ambiente físico de sua empresa. Enquanto outros não querem realmente largar esta nova modalidade de trabalho.


Anúncio

Eu diria, tranquilamente que o regime de Home Office traz muitas vantagens para quem deseja garantir um dia a dia mais fácil e mais leve, permitindo com que você não gaste tanto tempo no deslocamento de casa para o trabalho.

Lembrando que quem manda, no final, é a empresa contratante.

Por isso, separei para você nem um, nem dois, mas três passos que irão te permitir usar o Home Office ao seu auxílio. Vamos conferir?

Como trabalhar em casa em 3 passos

Antes de mais nada é importante dizer que nem todo mundo vai gostar deste tipo de trabalho. Alguns ficam por meses e não conseguem se acostumar, principalmente quando o emprego é muito estressante, fazendo com que a pessoa se sinta presa ao local da dor de cabeça.

Por isso é importante seguir o que está sendo orientado aqui, mas no último caso esta pode não ser a opção para você.

Agora, se o que você quer é encontrar um bom trabalho sem sair de casa, recomendo que clique neste link para ver uma dica incrível!

1 – Coloque limites


Anúncio

Ok, você está trabalhando em casa, mas isso não significa que você precisa estender demais o seu horário de trabalho, nem ao menos é o caso de você ignorar a maioria das necessidades básicas porque o seu chefe mandou.

Claro, fazer um pouco de trabalho extra é interessante, mesmo que sem remuneração. Isto irá mostrar que você veste a camisa da empresa e que se preocupa com a sua imagem.

Mas se seu chefe está neurótico com uma produtividade alta e você não aguenta mais, seja claro, mostre o contrato de trabalho e diga que está disposto a fazer o seu melhor dentro do combinado.

Se você se manter na linha, as coisas tendem a melhorar.

2 – Tente achar um local silencioso e organizado

Grande parte do impacto negativo do Home Office está diretamente ligado ao lado psicológico da pessoa. Por isso, é importante notar que você precisa de muita organização para não acabar acidentalmente metendo os pés pelas mãos.

Deste modo, se você está o dia todo em uma pilha de bagunça, dificilmente terá uma concentração adequada. Lembrando que também é importante pensar em como é o ambiente em que você está inserido na questão de sons.

Se você tem muita conversa, televisão berrando e vários outros problemas semelhantes, não tem como manter um foco e atenção adequados. Não é possível ter um lugar em paz? Então trabalhe em um shopping ou qualquer local que tenha wifi.

O mesmo vale para sua higiene pessoal e vestimenta. Sempre esteja alinhado de maneira limpa e confortável. Não é necessário utilizar um uniforme, mas é interessante não se sentir mal consigo mesmo.

3 – Retire distrações

Desligar notificações de Whatsapp e Redes sociais é extremamente importante. Por isso, evite que você se desgaste com uma quantidade excessiva de coisas que não são ligadas ao trabalho.

Você precisa manter o foco durante o tempo destinado, então utilize técnicas, como por exemplo a técnica Pomodoro. Esta é uma excelente maneira de conseguir resultados de verdade para sua produtividade.

No mais é isso, espero que essas dicas sejam úteis para você manter a boa qualidade do seu trabalho. Qualquer dúvida estamos à disposição para te ajudar, ok?

Até a próxima!