como-criar-um-blog

Você quer saber como criar um blog? Hoje vamos mostrar para você como uma simples ferramenta que muitos julgam ser ultrapassada, pode ser um dos maiores trunfos para te entregar seu primeiro salário autônomo.


Anúncio

Não é de hoje que a internet se tornou uma rede de sites muito complexa e que realmente entrega todo o tipo de conteúdo que você possa imaginar. Sendo que a maioria desses conteúdos pode ser questionável em questão de veracidade.


Anúncio

Ver notícias falsas, curas milagrosas, produtos enganadores e esquemas de pirâmides não é algo nem de perto incomum. Sendo assim, é importante sempre conseguir fontes seguras de informação.

É neste momento que entra uma figura muito importante, que é o chamado Blog de Nicho. Que é um site especializado em trazer conteúdo, preferencialmente em texto, mas não exclusivamente de texto, sobre um nicho de mercado específico.

Por ter um público limitado, é normal que as pessoas costumem confiar muito mais nas informações prestadas neste tipo de fonte. Sendo que a autoridade gerada por este tipo de site também garante a possibilidade de indicar produtos e fazer alguma renda através de propagandas como o AdSense ou Hotmart e CIA…

Hoje vou te ensinar a conseguir uma pequena fatia deste mercado, e espero que seja o suficiente para você atingir bons resultados. Vamos conferir?

Como criar um blog de nicho de sucesso?

Primeiramente é importante dizer que existe uma parte mais técnica e outra de trabalho mais braçal. Entretanto existem dois caminhos rápidos para pular a mais complicada, que é contratando uma hospedagem WordPress com domínio diretamente da Hostgator, que irá criar tudo de maneira automática para você, ou então procurar por algum profissional de TI autônomo, que também pode prestar um bom trabalho.

1 – Compre um domínio e uma hospedagem

Esses são os dois serviços iniciais para que você de fato tenha um site. O domínio será o nome do seu blog, aquilo que você digita no navegador para acessar o site em si. Por exemplo: www.seusite.com.


Anúncio

Enquanto isso, o serviço de hospedagem será para armazenar os dados do site em si.

Se você adquirir as duas coisas com a mesma empresa, digamos que com Hostinger, provavelmente o domínio será apontado automaticamente para a hospedagem.

Entretanto, pode ser o caso de ter contratado tudo separado, e você precisará do suporte do sistema de hospedagem para fazer o apontamento correto.

2 – Crie o design do seu blog

Esta parte ainda é um pouco técnica, mas você pode simplesmente poupar muito trabalho instalando o WordPress na sua hospedagem. Esta é uma ferramenta que permite que você consiga criar blogs de maneira muito rápida, principalmente na parte de escrita de artigos.

Eu recomendo que você dê uma chance a ela também por ser gratuita e muito confiável.

O melhor é que você pode escolher um tema gratuito com aparência profissional. Isto fará com que você tenha a capacidade de criar todo o layout do site de maneira bastante estilosa e sem se preocupar com pagamentos caros

3 – Criar conteúdos e atrair um público

Quando falamos de como criar um blog precisamos falar também do conteúdo dele. Você só conseguirá crescer se realmente entregar um conteúdo decente. E também se conseguir atrair alguém para ler o que está publicando.

Para isso, recomendamos expressamente que você utilize redes sociais e impulsionamento pago. Principalmente para garantir os primeiros resultados.

Depois, você pode ganhar ainda mais acessos através de SEO, com técnicas como as de criação de backlinks.

No mais é isso, espero que este conteúdo tenha te ajudado, mas se você quer aprender ainda mais dicas incríveis, então clique aqui e confira uma material incrível para facilitar seu acesso ao sucesso.